BE_Logotipo_Letring Horizontal_branco

Fiscalidade Internacional no Regresso a Portugal

Otimize os seus impostos na Consulta Fiscal de Regresso a Portugal

Planeamento Fiscal do seu regresso a Portugal

Estar informado e manter-se atualizado com as leis fiscais e a tributação portuguesa pode ser difícil, especialmente para quem reside no estrangeiro. A taxa de tributação muda, as despesas para efeitos dos rendimentos prediais alteram, os valores corretos a colocar são confusos e, os prazos para entrega da declaração de IRS curtos.

O Simulador de IRS de Rendimentos Prediais para Portugueses Residentes no Estrangeiro pode ajudar:

O que é um planeamento fiscal em Portugal? É uma análise fiscal dos sistemas fiscais, que por norma são complexos, e a forma em como nós nos podemos relacionar com eles. Ou seja, cada pessoa tem características e fatores únicos, os seus rendimentos, investimentos feitos, ativos prévios, benefícios fiscais a que tem direito. Isto, muda drasticamente a sua vida financeira em Portugal. 

No caso dos residentes no estrangeiro a complexidade aumenta, dependente de quantos países nos relacionamos ou relacionámos.

Conheça o exemplo da Teresa

A Teresa realizou uma consulta fiscal aquando o seu regresso a Portugal e o Balcão do Emigrante ajudou com a implementação de um planeamento que permitiu otimizar os seus ganhos fiscais.

A Consulta Fiscal de Regresso a Portugal

Esta é a nossa solução para traçar um plano personalizado, onde vai ter todas as informações e suportes para uma decisão informada, dando-lhe maior tranquilidade e segurança caso a sua decisão seja regressar a Portugal. O que vai esclarecer nesta consulta fiscal?

Compensa Regressar a Portugal? 

Basta inserir os dados dos seus imóveis e rendimentos, e o nosso simulador faz o resto.

Otimização Fiscal em Portugal

No decorrer da reunião vai poder descobrir várias lacunas e oportunidades em que pode otimizar os seus impostos.

Verificar a residência fiscal no Cartão de Cidadão e retificação com efeitos retroativos

Sabia que esta é uma das maiores causas para incumprimentos e recusas de benefícios fiscais? Poderá ainda ser possível recuperar o que é seu por direito, através de uma retificação.

Recuperar impostos por venda de imóveis

Se vender um imóvel entre 2020-2022, enquanto residente no estrangeiro, existe uma forte possibilidade de poder recuperar milhares de euros em impostos.

A dupla tributação e onde declarar os seus impostos

Evite ser tributado duplamente pelo mesmo rendimento, sabendo em que país deve declarar os seus rendimentos e como o fazer.

Representação Fiscal

Obrigatório ou não a nomeação de um representante fiscal, esta é uma figura que deve conhecer.

Agende agora a sua consulta e receba a sua análise fiscal

balcaomais 1

desconto de 20%

*Se não ficar satisfeito devolvemos o valor da consulta.

O Balcão do Emigrante

Mais de 25 anos a apoiar portugueses residentes no estrangeiro através de profissionais das áreas fiscal, migratória, financeira e de previdência, terá a compreensão detalhada do sistema fiscal nesta sua fase da vida. Os nossos consultores estão preparados para acompanhar a sua jornada e fornecer-lhe soluções personalizadas para resolver os seus desafios.
ico folder

Mais de 100 processos fiscais tratados

ico process

Recuperámos mais de 600,500.00 mil euros em mais valias imobiliárias

ico families

Apoiámos mais de 4.000 famílias portuguesas

A opinião de outros portugueses emigrantes

Mais de 25 anos a apoiar portugueses residentes no estrangeiro através de profissionais das áreas fiscal, migratória, financeira e de previdência, terá a compreensão detalhada do sistema fiscal nesta sua fase da vida. Os nossos consultores estão preparados para acompanhar a sua jornada e fornecer-lhe soluções personalizadas para resolver os seus desafios.
"Com o Balcão do Emigrante, o meu regresso foi muito mais simples do que imaginava. Recebi todas as informações que precisava e evitei problemas fiscais."
Carlos, M.
Luxemburgo
"Graças à consulta fiscal, consegui recuperar impostos que nem sabia que podia. Recomendo a todos os emigrantes que estão a pensar regressar."
Ana, P.
França
"O serviço do balcão do emigrante em Portugal foi fantástico e só posso recomendar. A qualidade da informação em matéria fiscal foi mais completa e correcta do que nas proprias entidades das finanças. Muito Obrigada"
Ana, A.
Suíça

Já é Balcão Mais?

Junte-se ao programa essencial para os portugueses residentes no estrangeiro

Já sou membro Balcão Mais

Não se esqueça de colocar o seu número Balcão Mais durante o agendamento para beneficiar de atendimento prioritário, 30% de desconto nos nossos serviços, eventos exclusivos e muito mais. Enconte o plano ideal para si onde está emigrado.

F.A.Q

Ainda com dúvidas sobre se deve marcar uma consulta de planeamento fiscal no seu regresso a Portugal? Não perca mais tempo e perceba as diferentes vantagens de otimizar os seus impostos.
Qual a importância de fazer esta consulta se penso regressar a Portugal?
Através da consulta fiscal de regresso a Portugal, vai poder obter várias informações, entre elas e a mais importante quanto vai pagar de impostos em Portugal.
Sim, mas depende da solução oferecida em cada país. Por essa razão, cada Balcão tem um valor e/ou campanha em vigor único para a Consulta Análise Fiscal de Regresso a Portugal. Preencha o formulário e receba o contacto do Balcão mais próximo de si.
Ao longo da nossa experiência com a emigração portuguesa, evoluímos e fomos adaptando a nossa oferta às suas necessidades, pelo que estamos preparados e capacitados para encontrar soluções nas diferentes áreas de atuação.
A tributação da mais-valia imobiliária de um residente em Portugal e a tributação da mais-valia imobiliária de um não residente eram diferentes, mesmo que tivessem vendido o mesmo imóvel, e pelo mesmo valor. Mas desde 1 de Janeiro de 2023, as vendas imobiliárias feitas por não residentes em Portugal, passam a ser tributadas apenas sobre 50% do saldo de mais valias. Por tanto quem vendeu imóvel entre 2020 até 2022 ainda é possível recuperar o pagamento de imposto indevido.
Não, essa decisão tem que ser tomada exclusivamente por si e pelas pessoas que estão diretamente envolvidas nessa decisão. Nesta decisão poderá ter mais conhecimento e esclarecer dúvidas para uma decisão mais informada.