que lhe permite regressar com segurança, simplicidade
e garantindo-lhe o mais benéfico para si.
A estratégia definida desde o país
onde reside até à instalação em Portugal.
Documentos a tratar, contratos e processos a resolver antes de sair do país onde reside.
* Esta primeira fase apenas é possível nos países onde existe Balcão do Emigrante.
Vai trazer a sua viatura?
O que fazer em relação à sua casa? Saiba o que fazer com os seus bens no país onde reside.
Trace o melhor plano de regresso, poupando tempo, complicações e dinheiro.
Saiba como proceder para conseguir atrativos benefícios
fiscais e apoios financeiros, tanto no programa Regressar como no estatuto Residente Não Habitual.
Perceber os seus objetivos, as suas expectativas e suas necessidades.
Tratar de todos os assuntos, através de um único interlocutor.
Integração completa em Portugal, consoante as suas necessidades.
Análise ao seu perfil e identificação de todos os processos que deve fazer para deixar o país em que reside, que documentos deverá trazer, garantindo que não deixe nenhuma situação pendente.
Será traçada, uma estratégia completa desde o país em que reside até à instalação em Portugal, acompanhando-o, e dando-lhe a hipótese de regressar com maiores benefícios.
Dependente da sua situação, ser-lhe-á feita uma avaliação que lhe permite ingressar por um plano de regresso mais benéfico.
Muitos portugueses desconhecem a existência de apoios ao regresso, no entanto existe dois programas de apoio ao regresso de portugueses residentes no estrangeiro. O mais recente e mais conhecido é o programa regressar que pressupõe benefícios financeiros e fiscais, porém pode não ser o mais indicado para si.
O estatuto de residente não habitual, normalmente associado aos estrangeiros, pode ser uma excelente opção para quem regressa e está focado em reformados e demais pensionistas, assim como trabalhadores de alto valor acrescentado.
A escolha entre o regime de residente não habitual e o programa regressar depende depende de caso a caso e pode ser analisado em conjunto com os nossos consultores.
O Balcão do Emigrante é um projeto resultante de 37 anos de experiência com as comunidades portuguesas no estrangeiro.
O nosso objetivo é aproximar todos os emigrantes portugueses espalhados pelo mundo, oferecendo-lhe soluções no país onde residem, assim como em Portugal.
Têm sido muitos os portugueses residentes no estrangeiro que têm optado por confiar nos nossos consultores, e estamos atualmente presentes na França, Bélgica, Suíça, Luxemburgo e Portugal, com os próximos destinos já marcados. É também à
distância, meios digitais ou via telefónica, que temos conseguido servir portugueses de países onde ainda não existe um Balcão.
Entre as nossas soluções o regressar a Portugal tem sido uma das que mais interesse gera, e é por essa razão que criámos uma opção completa para quem regressa.
Ao longo da nossa experiência com a emigração portuguesa, evoluímos e fomos adaptando a nossa oferta às suas necessidades, pelo que estamos preparados e capacitados para encontrar soluções nas diferentes áreas e atuação.
As etapas que devem ser feitas para um regresso mais seguro dependem do país onde reside. Por essa razão, cada Balcão tem um valor e/ou campanha em vigor únicas para a Consulta de Regresso. Preencha o formulário e receba o contacto do Balcão mais próximo de si.
A informação disponibilizada, ainda que precisa, não dispensa a sua confirmação, nem poderá ser considerada vinculativa.
© Parcial Finance Groupe. Todos os direitos reservados.