Fique a saber se tem direito a este reembolso através de uma análise num dos nossos balcões na Suíça.
A Suíça tem um sistema de impostos progressivo, o que significa que a taxa de imposto aumenta de acordo com o rendimento. Os impostos são geralmente deduzidos diretamente do salário dos trabalhadores (na fonte) antes de receberem o pagamento líquido.
Os detentores de permis B, também conhecidos como “autorização de residência B”, são emigrantes que residem na Suíça para fins de trabalho ou estudo, e para muitos desses emigrantes, a tributação na fonte é uma prática comum. No entanto, os detentores de permis B podem ser elegíveis para receber reembolsos de impostos no final do ano fiscal.
Essa possibilidade de recuperação de parte dos impostos descontados está relacionada ao fato de que a tributação na fonte é geralmente calculada com base em uma estimativa de rendimento anual. No entanto, ao longo do ano, o emigrante pode ter deduções ou créditos fiscais que não foram considerados no cálculo do imposto retido na fonte. Portanto, quando o emigrante faz a análise dos valroes descontados ao longo do ano, a verdadeira situação fiscal é avaliada, e pode ocorrer um reembolso se o valor retido na fonte for maior do que o imposto efetivamente devido.
Os emigrantes com permis B devem cumprir certos requisitos e seguir procedimentos específicos para solicitar esse reembolso, e é importante que estejam em dia com suas obrigações fiscais para aproveitar esse benefício.
Como as leis fiscais podem mudar ao longo do tempo e podem variar entre os cantões suíços, é sempre aconselhável consultar um especialista em impostos ou as autoridades fiscais locais para obter informações atualizadas e precisas sobre a situação fiscal específica.
Qualquer pessoa que trabalha detentoras do Permis B que trabalha na Suíça e tem imposto retido na fonte pode ter direito a deduções e, potencialmente, a um reembolso.
Verificamos o seu salário bruto, os impostos pagos e todas as despesas dedutíveis — como saúde, seguros, deslocações ou pensões — para identificar oportunidades de recuperar dinheiro.
Depende do seu caso. Em média, clientes com salário de CHF 55’000 podem recuperar até CHF 2’000. Cada situação é diferente — por isso fazemos uma análise personalizada.
Sim! Somos uma equipa especializada na fiscalidade de emigrantes portugueses na Suíça, com experiência comprovada em vários cantões.
Sim. Se tiver direito a reembolso, tratamos da preparação e entrega da declaração fiscal por ti.