Na Suíça, todos os residentes têm de contratar um seguro de saúde, LaMAL. No entanto, a maioria dos emigrantes portugueses não compreende as diferenças entre modelos, franquias e coberturas, acabando por pagar demasiado — ou ficar mal protegida.
A Suíça tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo, mas esse atendimento de primeira classe tem um custo, na grande maioria dos casos, muito elevado. Os prémios de seguro têm vindo a aumentar exponencialmente de ano para ano, mas há formas de contornar ou pelo menos minimizar estes custos, de forma a economizar dinheiro que faz falta em seguros de saúde e preferencialmente que cubram todas as suas necessidades.
Na Suíça, a lei permite mudar de companhia de seguros de saúde uma vez por ano, pelo o seguro de base LaMAL, até 30 de novembro. No entanto, muitas pessoas mantêm o mesmo contrato por esquecimento ou falta de informação, mesmo quando há opções melhores e mais baratas no mercado.
A franquia é o valor que o segurado assume por conta própria antes de o seguro começar a comparticipar. Escolher uma franquia inadequada pode significar pagar mais todos os meses — ou correr riscos financeiros elevados em caso de doença.
Estes modelos alternativos ao seguro tradicional podem reduzir significativamente o valor do prémio mensal. Em troca, impõem algumas regras no acesso aos cuidados (como ligar primeiro para uma linha médica ou consultar sempre o mesmo centro médico).
Os seguros complementares são opcionais e um excelente produto. No entanto, em vários casos os benefícios não são adaptados às suas necessidades.
Garantindo seriedade, transparência e conformidade com a lei suíça.
FINMA F01083571
Cicero é o selo de qualidade que certifica um aconselhamento profissional e competente na área dos seguros.
Somos isentos de qualquer companhia de seguros
Mais de 20 000 clientes na área financeira
Agenda a sua consulta hoje mesmo.
A nossa consulta pode ser feita presencial ou online.
Cerca de 45 minutos. Presencial ou online, conforme a sua preferência.
Sim. Após a consulta, se quiser avançar, ajudamos em todos os passos sem custos adicionais.
Consultores financeiros com experiência e formação no mercado suíço. Todos os nossos profissionais atuam de forma independente e estão registados junto da FINMA.
Não. É um serviço profissional e independente, com valor fixo.