Como sabemos têm sido muitas as restrições que têm sido na circulação de pessoas, como combate à propagação da coronavírus. Existem muitos emigrantes portugueses, e portugueses que se encontravam em viagem que estão agora impossibilitados ou condicionados a voltar ao seu país de origem.
Para esse efeito, o Ministério de Negócios Estrangeiros criou a Linha de Emergência Covid-19 para apoiar os portugueses que se encontram nessa situação.
“Com o Objetivo de dar apoio aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro e necessitem de ajuda para regresso a Portugal, o ministério dos Negócios Estrangeiros criou a linha de emergência Covid-19, serviço assente no endereço de email (covid19@mne.pt) e na linha telefónica (+351 217 929 755)” Augusto Santos Silva.
A linha de emergência estará disponível em dias úteis, entre as 9h e as 17h, e fora desse horário, será complementada pelo Gabinete de Emergência Consular, que se encontra em funcionamento 24h por dia.
Ressalva-se que esta linha servirá exclusivamente para estes casos, e não para o tratamento de outros assuntos de natureza consular.
Fonte: Portugal.gov.pt
90 mil ex-emigrantes
têm milhares de euros
a receber e não sabem.
Será este o seu caso?
Apoio de 4.571€ a 14.630€
para quem regressou para trabalhar após 2019.
Se vai regressar ou já regressou pode ter muito dinheiro a receber.
Este apoio acaba em 31/12/2025