Quer emigrar para o Luxemburgoo?

Saiba quais os passos a dar antes de começar esta nova etapa.

O Luxemburgo, também conhecido por Grão Ducado, é o país com maior PIB por habitante no mundo, que perpetuam como um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo.

No Luxemburgo está representada uma das quatros sedes da instituições da União Europeia e além disso, o Luxemburgo é pioneiro na garantia dos direitos individuais.

Na verdade é que este país oferece excelentes condições de vida, emprego, saúde, média esperança de vida e segurança. A taxa de desemprego é uma das mais baixas da Europa. Isto tudo, faz com que o Luxemburgo seja um dos países mais procurados pelos portugueses para trabalharem e residirem.

Mas o Luxemburgo tem um custo de vida bastante elevado, sendo que a habitação é um dos encargos mais pesados financeiramente e ainda para mais, devido à pouca oferta que há e a procura grande, pode ser bastante complicado encontrar uma casa.
Como todos os países existem vantagens e desvantagens.

A nossa consulta Quero Emigrar permite delinear uma estratégia
antes de sair de Portugal até a sua instalação no Luxemburgo.

Além disso, tudo o que deve ser tratado antes de sair de Portugal, como é o procedimento de cancelamento de contratos ou modificações, qual é o procedimento de regularização de créditos tendo um crédito habitação ou pessoal em curso, qual a obrigatoriedade de representante fiscal, quando existem rendimentos obtidos em Portugal, como exporto o meu subsídio de desemprego e continuo a procura de trabalho no estrangeiro quais as obrigações, que documentos tenho de ter para apresentar nas autoridades oficiais, seja para escola, câmaras municipais.

Definir os seus Objetivos
Perceber os seus objetivos, as suas expectativas e as suas necessidades. Num único local pode montar toda a sua estratégia de emigrar, permitindo-lhe uma transição mais segura, tranquila e rentável.
Partida de Portugal
Tudo o que deve tratar tudo antes de sair, documentos e procedimentos a tratar, reunir documentos, fechar contas, cancelar contratos e seguros, representante fiscal e tantas outras coisas que deve resolver antes de sair do país onde reside.
Facilitar a Mudança
Procurar trabalho, preparação da estratégia a adotar para que possa rapidamente ter sucesso. A obtenção da autorização de residência para que rapidamente se instale no país e possa arranjar uma casa.
Acompanhamento em Portugal
Terá ao seu dispor equipas especializadas em diferentes áreas para acompanhar em Portugal enquanto residente no estrangeiro.
Guião Quero Emigrar
No final terá ao seu dispor um guia completo com tudo o que deve ser feito desde da partida de Portugal e quais os procedimentos durante o primeiro ano como residente no Luxemburgo. Assim vai garantir que tem todas as informações do seu lado para que inicie assim esta nova etapa de forma tranquila e segura.

Consulta Quero Emigrar
para o Luxemburgo

Temas em que vai poder esclarecer todas as suas dúvidas

01
Oportunidades de carreira
02
Custo de vida e salários
03
Impostos
04
Processo migratório e obtenção de autorização de residência
05
Sistema de saúde
06
Sistema educacional
07
Idioma e cultura
08
Legalização de viatura e mudança de carta de condução
09
Habitação
10
Representação fiscal em Portugal
11
Venda e rentabilização do Imóvel em Portugal

Marque a sua consulta conosco

os nossos artigos

Sugerimos a leitura de alguns artigos que podem ajudar a uma melhor compreensão do funcionamento de um pedido de crédito para quem reside no estrangeiro.

Poupar nos impostos durante 10 anos para pensionistas que regressam a Portugal, está a chegar ao fim

regressar-a-portugal
Todas as pessoas que vieram viver para Portugal ao longo do ano de 2023, e que se tenham tornado fiscalmente residentes em 2023, podem ainda pedir o regime RNH até 31 de Março de 2024. 

Ler artigo

Conferência Regressar a Portugal – 1 a 4 de novembro, Valais e Zurique

balcao do emigrante grupo
Dia 1 e 4 de novembro, o evento Regressar a Portugal está de volta. Desta vez no Valais e em Zurique. Saiba tudo para poder participar.

Ler artigo

Programa Regressar – As Novas Alterações

Programa Regressar - as novas alterações
Com o principal objetivo de tornar o Programa Regressar mais célere, rápido e de o alargar ao maior número de emigrantes e familiares dos mesmos, na passada terça-feira, dia 02 de maio de 2023, foi publicada em Diário da República a Portaria n.º 114/2023.

Ler artigo

os nossos clientes

Veja o caso de alguns portugueses que
já ajudamos a construir o seu sonho

Perguntas frequentes

Mediante o país assistimos no encontro de uma instituição de ensino e na matrícula no mesmo. Este serviço só está disponível num país onde tenhamos Balcão.

Mediante agendamento podemos dirigir-nos à segurança social em seu nome.

Assistimos em todo o processo de obtenção do estatuto RNH ou do Programa Regressar, independentemente se regressa a Portugal como pensionista ou em idade ativa. Saiba mais aqui.

Chegou a altura de usufruir da reforma e não tem documentado todos os anos que descontou? A nossa equipa pode assisti-lo a conseguir tudo a que tem direito.

Ao seu lado,
onde quer que esteja!