O Balcão do Emigrante é uma instituição privada

Sabia que pode pagar o seu IRS em prestações?

Início » Artigos » Sabia que pode pagar o seu IRS em prestações?

Se tem IRS a pagar em Portugal e se está com dificuldades em fazer o pagamento do prazo, fique  a saber que este ano as Finanças simplificaram o pedido de pagamento em prestações. 

Agora é possível fazer o pedido de pagamento em prestações online, no máximo até 12 prestações, sendo que o número de prestações depende do valor em dívida. 

Caso o valor em dívida seja superior a 5 mil euros ou caso precise de mais do que 12 prestações, então nesse caso o pedido pode também ser feito, mas a aprovação ficará sujeita à apresentação de uma garantia. 

Para que o pedido seja aprovado o contribuinte não pode ter dívidas às Finanças. 

Veja aqui a tabela dos valores e do número de prestações: 

[:pt]BalcaoE_Tabela IRS-Prestacoes_Prancheta 1[:]

Alertamos para o facto de que as prestações devem ser pagas até ao último dia de cada mês, e que caso falhe um pagamento, todo o valor que ainda esteja por pagar fica automatica em dívida. 

Por isso se tiver IRS a pagar não desepere. Há soluções. E se surgir alguma dúvida, contacte um dos Balcões do Emigrante e terá o apoio de um consultor. 

Ficou com alguma dúvida?

    Ao submeter autorizo o Balcão do Emigrante, e os seus parceiros, a processar os seus dados conforme descrito na Política de Privacidade.

    partilhar
    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on pinterest
    Share on email
    outros artigos
    dispomos de outros artigos que podem ser do seu interesse