Procurar
Close this search box.

Muitas vezes questionamo-nos como podemos poupar dinheiro de forma rentável?

Aqui apresentamos poupanças à sua medida de poupança e investimento para que possa escolher entre as várias soluções adequadas para portugueses no estrangeiro.

Como pode atingir os seus objetivos de poupança quando emigrou?

Um dos principais motivos para emigrar é melhorar a sua qualidade de vida e poupar faz parte deste princípio. Sabemos também que há várias formas de poupar, hoje em dia há soluções mais adequadas às suas finanças do que antigamente, em que debaixo do colchão era onde estava mais seguro.

Com planos de poupança e reforma, depósitos a prazo, fundos de investimento, entre outros, o seu dinheiro não vai estar parado, mas sim a valorizar-se a cada dia.

Quais os passos do Balcão para crescer a sua poupança?

A poupança é uma forma simples e segura de poupar dinheiro e construir o seu futuro financeiro. Com uma conta poupança pode facilmente depositar dinheiro de forma regular, como uma parte do seu salário ou de outros rendimentos, e ver essa quantia rentabilizar ao longo do tempo.

No Balcão somos apologistas que os nossos clientes sigam certos métodos de forma a garantir que as suas poupanças são feitas de forma consciente, rentável e com a máxima segurança, mesmo com a alta taxa de inflação que se faz sentir nos dias de hoje.

01

Saiba como aplicar as suas poupanças

para aplicar bem as suas poupanças ganhe mais conhecimento sobre o mercado, assim vai poder tomar a melhor decisão para o seu caso

02

Que dinheiro vai poupar

saber quanto do seu capital tem oportunidade para poupar é fundamental para não correr riscos acrescidos

03

Criar o seu próprio Fundo de Emergência

vai permitir ter um pé-de-meia para que caso aconteça algo inesperado tenha a possibilidade de levantar o dinheiro investido em fundos de baixo rendimento e fácil desmobilização

04

Aplicar as poupanças que fazem mais sentido para si

saiba o seu perfil de investidor de modo a escolher os melhores produtos financeiros para si, defina uma estratégia e invista com base na sua realidade e circunstâncias

05

Diversifique os seus investimentos

ao poupar através de diferentes canais ou produtos vai trazer maior segurança ao seu dinheiro, se o expor a diferentes classes de ativos, setores de atividade, geografias e prazos vai sempre garantir que as suas poupanças correm o menor risco financeiro possível

Seguindo todos estes passos vai minimizar o risco da sua poupança, seja ela de grande ou pequena quantia é sempre importante salvaguardar o dinheiro que conseguiu juntar ao longo do tempo. Por ver acrescida a necessidade de boas soluções de poupança desenvolvemos colaborações com várias entidades bancárias para que possamos analisar o seu caso e enquadrar naquela que mais se identifica com o seu perfil.

Para uma escolha acertada de todas as opções que tem em cima da mesa aconselhamos a que faça uma análise geral à sua condição de emigrante, especialmente à sua condição financeira para que possa adequar a sua escolha àquilo que realmente necessita. Por estar emigrado na Suíça tem que ter uma atenção redobrada para a sua proteção por toda a complexidade e lacunas no seu sistema financeiro e social, por isso sugerimos que tenha uma consulta de Conselho Global que vai tocar em vários pontos da sua jornada de emigração, com atenção aos seus objetivos e necessidades, de forma a preparar o seu futuro da forma mais correta e mais rentável para si.

Aconselhamento Financeiro

São várias as opções que dispomos para quem reside no estrangeiro ou está a pensar voltar a Portugal, pode analisar cada uma delas e as suas condições, acrescentando ainda algumas vantagens por fazê-las conosco.

01

Escolha da poupança adequada para si

02

Consultor financeiro especializado na emigração disponível a responder a qualquer questão e a gerir as suas contas poupança

03
Preparar o seu futuro com uma análise completa ao seu caso
04
Atendimento físico ou online, para que seja acompanhando onde quer que esteja
05
Área de Cliente com atendimento 24h e com informações sobre os seus serviços
06
Resposta às suas necessidades enquanto português residente no estrangeiro (onde temos um conhecimento profundo das suas condicionantes e condições especiais)

Como pode fazer
o seu pedido de contacto?

Para saber onde deve colocar o seu rendimento extra pode estudar e selecionar por si próprio o programa ou então deixar essa parte connosco, em que fazemos uma análise adequada ao seu caso e apresentamos entre as várias soluções que dispomos aquela que lhe traz mais vantagens a curto, médio ou longo prazo, consoante as suas preferências.

Submeta o seu pedido de contacto no formulário abaixo e indique a conta poupança que faz mais sentido para si ou peça uma análise detalhada ao seu caso.

Perguntas frequentes

Mediante o país assistimos no encontro de uma instituição de ensino e na matrícula no mesmo. Este serviço só está disponível num país onde tenhamos Balcão.

Mediante agendamento podemos dirigir-nos à segurança social em seu nome.

Assistimos em todo o processo de obtenção do estatuto RNH ou do Programa Regressar, independentemente se regressa a Portugal como pensionista ou em idade ativa. Saiba mais aqui.

Chegou a altura de usufruir da reforma e não tem documentado todos os anos que descontou? A nossa equipa pode assisti-lo a conseguir tudo a que tem direito.

os nossos artigos

Saiba mais sobre a área fiscal com os artigos que criamos para si!

Otimização Fiscal no Luxemburgo: Maximize Benefícios e Obtenha Reembolsos Fiscais

otimizacao-fiscal-no-luxemburgo-maximize-beneficios-e-obtenha-reembolsos-fiscais
Sabia que existem despesas que podem reduzir os impostos a pagar? Há formas legais de pagar menos impostos e este artigo foi criado para ajudar a compreender como efetuar a sua otimização fiscal!

Ler artigo

Sabe como calcular a CEAL?

venda casa portugal 1
A Lei 56/2023 (a Lei Mais Habitação) introduziu um conjunto de medidas sobre a atividade do Alojamento Local. Uma delas foi a introdução da obrigatoriedade de alguns dos Alojamentos Locais passarem a pagar uma Contribuição Extraordinária sobre o Alojamento Local, conhecida como CEAL.

Ler artigo

Vivo no Luxemburgo, recebo rendimentos em Portugal – Quais as minhas obrigações fiscais?

Estes últimos anos, são cada vez mais os clientes que nos colocam esta questão no Balcão do Emigrante do Luxemburgo. Com a trocas de informações fiscais cada vez mais frequentes entre estados, são várias as pessoas que têm recebido cartas a informar sobre “fontes de fortuna estrangeira”.

Ler artigo

os nossos clientes

Veja o caso de alguns portugueses que
já ajudamos a construir o seu sonho

FALTA ESCOLHER TESTEMUNHOS RELACIONADOS COM SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS / MIGRATÓRIOS

Ao seu lado,
onde quer que esteja!