Sabia que podia estar a poupar milhares de euros no seu crédito habitação em Portugal?

Início » Artigos » Sabia que podia estar a poupar milhares de euros no seu crédito habitação em Portugal?

Sabia que podia estar a poupar milhares de euros no seu crédito habitação?

Crédito habitação - taxa variável e taxa fixa

Em Portugal o regime mais usado no crédito habitação é o da taxa variável, ao contrário de vários países onde se praticam taxas fixas ao longo de todo o contrato. Por esse motivo, para quem tem créditos de taxa variável é possível em Portugal negociar a taxa de crédito aplicada aos contratos de crédito habitação. Esta situação pode originar poupanças de milhares de euros no total do crédito.

Por outro lado, também há quem tenha contratos com taxa fixa. Estes créditos normalmente têm taxas fixas a 3 anos, 5 anos, 10 anos ou em alguns casos, muito raros, prazos superiores. Também nestes casos é possível renegociar a taxa. No entanto, esta renegociação só é possível em determinados momentos do contrato.

Em função das épocas existe ainda a possibilidade de um contrato que era de taxa variável passar a taxa fixa. Ainda assim, é importante analisar e fazer contas, pois cada caso é um caso e não se podem generalizar todas as situações.

Em qualquer um dos casos apresentados em cima, devemos sempre analisar a sua situação em particular, pois nem sempre é garantido que se consigam melhores condições. Tudo depende dos rendimentos, situação socioprofissional, bem como da conjuntura económica do momento.

Encontrar as melhores soluções e condições para o seu atual ou futuro crédito não é fácil, e muitas vezes a informação é de difícil interpretação e o processo demasiado demorado por isso não perca mais tempo e contacte o Balcão do Emigrante.

Vantagens do Balcão do Emigrante

No Balcão temos intermediários de crédito devidamente certificados e registados no Banco de Portugal, cuja missão é a de negociar as melhores condições possíveis de modo a conseguirmos o spread mais baixo. Eles irão aconselhá-lo e acompanhá-lo ao longo de todo o processo, apresentando-lhe inclusivamente várias opções de diferentes instituições bancárias.    

Podemos ajudar?

Ao submeter autorizo o Balcão do Emigrante, e os seus parceiros, a processar os seus dados conforme descrito na Política de Privacidade.

partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
outros artigos
dispomos de outros artigos que podem ser do seu interesse