O Balcão do Emigrante é uma instituição privada

Precisa de renovar o seu cartão de cidadão?

Para aceder a serviços online que exigem autenticação com o cartão de cidadão vai precisar de um leitor de cartões.

É normal que não tenha ou nem sequer conheça este equipamento. Não se preocupe, no Balcão emprestamos-lhe para que possa renovar o seu cartão sem mais demoras.

Desde que abrimos portas à emigração portuguesa têm nos chegado milhares de pedidos de ajuda com a renovação do cartão de cidadão ou alteração da sua morada.

Na realidade, foi com muito espanto que verificámos que havia por esta solução. Ainda mais admirados ficamos porque sabemos a importância que esta “pequena” alteração tem para outros processos. Sem esta alteração pode ficar sem acesso a benefícios financeiros e fiscais aquando do regresso a Portugal, incorrer em infração e pagamento sda respetivas multas nas Finanças, entre outras situações menos agradáveis. 

Neste sentido, fomos colmatando esta necessidade de muitos portugueses e assistimos na renovação ou alteração de morada dos seus cartões de cidadão. Mas este não foi o serviço pelo qual o Balcão foi criado. 

Como os portugueses residentes no estrangeiro vão continuar a precisar de fazer estes processos decidimos comprar alguns leitores de cartões e disponibilizá-los gratuitamente aos nossos clientes.

Para isso basta fazer o pedido no formulário que se segue, deixando os seus dados, a data em que vai levantar o leitor e em que Balcão pretende ir buscar o leitor de cartões. Na hora do levantamento terá de deixar uma caução de 20€ que será devolvida quando devolver o leitor.

Quando terminar de renovar ou alterar a morada no seu cartão de cidadão entrega de novo no Balcão onde pediu emprestado. 

Reserve agora o leitor de cartões