Início » Soluções » Administrativas » Certidão de Óbito
A Certidão de Óbito é um documento oficial que tem como finalidade comprovar o falecimento de um cidadão. Esta certidão deve ser requerida logo após o falecimento.
A emissão deste documento é um processo que pode ser moroso, se não se soube com que entidade se deve comunicar, que documentos são necessários, quem o pode fazer.
O Balcão do Emigrante trata de tudo sem ter de se preocupar.
A Certidão pode ser requisitada pelo familiar com maior proximidade com o falecido(a), ou pela agência funerária contratada. Depois de entregues os documentos necessários, e resolvido o processo, o levantamento deve ser feito por um familiar.
Entre outras opções, para o processo de testamento e heranças; pensão por morte; caso detivesse, valor do seguro de vida; A companheira(o) necessitará para se poder a registar casamento no cartório civil.
Estes são os documentos necessários para a certidão de óbito, referente ao óbito.
Casos especiais:
Através dos nossos consultores conseguimos assegurar a obtenção de outras certidões, como por exemplo de casamento, ou nascimento. Em caso de dúvida pergunte-nos e iremos encontrar uma solução, ou agende diretamente aqui.
Suíça: Intermediário de seguros FINMA nº12110 – intermediário de crédito LEAE-EV-2010-0093 | Portugal: Mediação de Seguros – ASF Licença 413391484 – Intermediação de Créditos – Banco de Portugal – Licença nº 3117 – Mediação Imobiliária – IMPIC Licença nº 9534 | Luxemburgo: Intermediário de seguros – Commissariat aux assurances – Intermediário de crédito (LPS Parcial Gest, Lda) | Bélgica: Intermediário de seguros FSMA | França: intermediário de seguros ou resseguros ORIAS – Intermediário de operações bancárias e serviços de pagamento IOB ORIAS – Mediação imobiliária Chambre de Commerce et de l’Industrie
A informação disponibilizada, ainda que precisa, não dispensa a sua confirmação, nem poderá ser considerada vinculativa.
Política de privacidade . Termos e condições